Junto ao rio Vez, respire o ar mais puro do Minho e encontre quatro fantásticas casas de campo em perfeita comunhão com a arquitectura da paisagem, casas em madeira como a treehouse da Quinta Lamosa
Em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, no topo norte de Portugal, este projeto surgiu do sonho dos anfitriões, Joao e Maria Serôdio, de juntar dois conceitos, o de turismo de natureza/ ecoturismo com o de turismo familiar.
As casas da Quinta Lamosa Agroturismo são compostas por duas habitações em forma de espigueiro tradicional e uma outra reconstruída a partir de uma velha corte de gado existente na quinta e por uma treehouse, verdadeiro encanto ao dormir encostado ao Carvalhal. Com um ambiente mais familiar, a Casa da Corte ocupa dois andares e permite
um contacto direto com o campo, a partir de uma sala no piso térreo, com abertura para o jardim. Os interiores apresentam uma decoração moderna com móveis rústicos recuperados de casas antigas das aldeias circundantes. Acolhedora é também a arquitetura das construções, que assenta na paisagem agrícola em redor e em toda a natureza envolvente, como a da área protegida do Corno do Bico.

A quinta enquadra-se numa região onde a tradição da desfolhada do milho é tão forte que os dois espigueiros foram construídos para que “o hóspede se sinta mais perto das tradições e dos costumes minhotos”. O conceito desta unidade hoteleira tem ainda como prioridade praticar um turismo mais responsável e ecológico. “O facto de estar numa área protegida e única a nível nacional foi essencial para a criação de um projeto amigo do ambiente”, conta o proprietário. A construção das casas em madeira diminui assim o impacto dos materiais na natureza, contribuindo para uma maior sustentabilidade.

Projecto

Turismo Rural e de Natureza

Webiste

https://quintalamosa.com/

Apoios
Entidade Responsável

In.Cubo