A Quinta da Ribeirinha nasce, fruto de uma paixão familiar e de um enorme gosto pela agricultura, incutido pelo labor de gerações passadas. Em terras de sustento e de fertilidade, a nossa Quinta localiza-se em três regiões distintas e apresenta-se como um projecto unificador do que melhor Trás-Os-Montes (e mais concretamente a Terra Quente), lhe tem para oferecer.


Assim, as nossas explorações situam-se nos concelhos de Mirandela (Vale de Telhas), Vila Flor (Assares) e Alfândega da Fé (Vilares da Vilariça). Estas diferentes localizações geográficas permitem a obtenção de diferentes produtos, que primam pela sua qualidade.


Em Mirandela produzimos azeitona Cobrançosa, cultivar transmontano e de óptimo rendimento para azeite.

Em Vila Flor, apresentamos-lhe figos com 2 épocas distintas de produção: os figos lampos (inícios de junho até meados de julho) e os figos vindimos (entre Agosto e Setembro). Os mesmos encontram-se a 100% em Modo de Produção Biológico (MPB):

  • Variedades de lampos: Maia, Dauphine e Lampo Preto (todas para consumo em fresco).
  • Variedades de vindimos: Bêbera Preta (fresco) e Pingo de Mel (fresco, seco e em calda).

Em Alfândega da Fé, também em Modo de Produção Biológico, não poderíamos deixar de ter as tão afamadas amêndoas (marinada, lauranne, soleta, ferragnes, ferraduel)

Projecto

Produtos regionais, produzidos da forma artesanal:

Figos frescos, secos (agricultura biológica);

Amêndoas (agricultura biológico);

Figos secos com amêndoa (agricultura biológica);

Figo em Calda

Azeite

Mel Multifloral

Webiste

Início

Apoios

Apoio nos licenciamentos

Apoio na divulgação dos produtos

Entidade Responsável

Desteque

Mentor

Patrícia Salgueiro